sábado, 29 de janeiro de 2011


Eu fujo dos apertos, só me encontro onde há espaço. Nada pode ser tão largo que nos deixe muito solto, nem tão estreito que não seja confortável. E não aceite conselhos em relação a isso, não existe um modelo único de liberdade. Só você sabe, de fato, onde é o seu encaixe.

Fernanda Gaona

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011




Ter que sentir ciúme ou mágoa ou solidão e sorrir para não ser louca.

Tati B.



"Só que as más vibrações dessa cidade, God! Nem todo o sal grosso, nem toda a arruda do mundo dariam jeito. "

Caio Fernando


Você sabia que, em tcheco, amor é laska? Não é perfeito?

-

como sempre tu acertaste Caio!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Tô bem assim, bem indiferente. O coração, um cáctus. Não me importo mais."
 
Caio F.
 
=/
"Preciso de alguém, e é tão urgente o que digo. Perdoem excessivas, obscenas carências, pieguices, subjetivismos, mas preciso tanto e tanto. Perdoem a bandeira desfraldada, mas é assim que as coisas são-estão dentro-fora de mim: secas."

Caio Fernando Abreu

Início do ano e dentro de mim uma enorme vontade de mudar certas coisas. Tenho em minha mente a seguinte filosofia de vida : Quando começamos uma nova etapa, devemos mudar vários quesitos. Por que? Se por tal atitude passada algo que você esperava não aconteceu, talvez seja hora de refletir e tentar modificar a forma como você tava lidando com tais situações e pessoas. Durante o ano passado coisas inéditas aconteceram na minha vida, pessoas e situações inesperadas. Coisas boas e ruins, situações conflitantes e tristes, de desapego e despedidas. Por tal motivo, almejo coisas doces pra esse ano, como dizia meu amigo Caio, que seja doce o ano de 2011! Novos pensamentos, planos; projetos de vida; atitudes; conquistas; sonhos e  pessoas. Quero muito e quero sem fim um novo ano, LITERALMENTE!

-

2011 vai ser o ano de contruções para mim!

Amanda Maia.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011


A M I Z A D E



"Agora eu sei exatamente o que fazer
vou recomeçar, poder contar com você!"




"...Porque toda mulher tem por dentro um pouco de menina...!!!"
 
Fui vivendo minha vida de maneira tão solitária, conquistando minhas coisas tão no braço, tão sempre sem nada, que aprendi a ter uma enorme admiração por mim mesmo.
 
-
 
"Apanhe todos os pedaços que você perdeu nessas andanças e venha."
 
 
Caio F.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

“Eu queria ir pra um lugar onde eu tivesse uma sensaçãozinha, ilusória que fosse, de que tinha alguém prestando atenção em mim.”

Caio, o Abreu!
"Não sei como me defender dessa ternura que cresce escondido e, de repente, salta para fora de mim, querendo atingir todo mundo. Tão inesperada quanto a vontade de ferir, e com o mesmo ímpeto, a mesma densidade. Mas é mais frustrante. Sempre encontro a quem magoar com uma palavra ou um gesto. Mas nunca alguém que eu possa acariciar os cabelos, apertar a mão ou deitar a cabeça no ombro. Sempre o mesmo círculo vicioso: da solidão nasce a ternura, da ternura frustrada a agressão, e da agressividade torna a surgir a solidão. Todos os dias o ciclo se repete, às vezes com mais rapidez, outras mais lentamente. E eu me pergunto se viver não será essa espécie de ciranda de sentimentos que se sucedem e se sucedem e deixam sempre sede no fim."
 
 
Caio F.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Finjo o tempo todo, rio, sou alegre, dispersivo, com aquele brilho superficial e ridículo. E em cada fim de noite me sinto um lixo.

Caio F.

domingo, 9 de janeiro de 2011

"Eu só gosto das pessoas que eu mando embora. E eu só amo as que vão."

Tati B.
"(...) Esperando não sentir mais ódio e nem tesão e nem ciúme e nem saudade. Esperando porque é o que resta mesmo, não é falta de coragem, não é de se fazer, é de se sentir e só. (...)"
Tati Bernardi

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Arrisco, logo existo. Lembra? Lembra sim. Arriscamos. Existimos. Amamos. 

CFA

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

 
Ah, quer saber o que eu penso? Você agüentaria conhecer minha verdade? Pois tome.
Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio.Vire meu mundo do avesso!. Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. Te pergunto: você agüentaria viver na montanha-russa que é meu coração? Me desculpe. Nada é pouco quando o mundo é meu.
 
Fernanda Mello
"Continuo sempre me inaugurando, abrindo e fechando círculos de vida, jogando-os de lado, murchos, cheios de passado”.

Clarice Lispector
Sou vulnerável às menores bobagens, às mínimas palavras ditas, a olhares até, e sobretudo, a imaginações.

-

Lispector
Hoje pensei sério: se me perguntassem o que mais desejo na vida, não saberia responder. Quero tudo. Mas esse "tudo" é tão grande, tão vago, que me sinto estonteado. É preciso ir limitando meu sonho, apagando as linhas supérfluas, corrigindo as arestas, até restar somente o centro, o âmago, a essência.


Caio Caio
“Quero mudar minha vida. É tempo de fazer alguma coisa. Talvez eu tenha medo demais, e isso chama-se covardia. Fico me perdendo em páginas de diários, em pensamentos e temores, e o tempo vai passando. Covardia é uma palavra feia. Receio de enfrentar a vida cara a cara. Descobri que não me busco ou, se me busco, é sem vontade nenhuma de me achar, mudando de caminho cada vez que percebo a luz. Fuga, o tempo todo fuga, intercalada por períodos de reconhecimento. Suavizada às vezes, mas sempre fuga.”

(Caio Fernando Abreu)
Agora não da mesmo pra ser feliz, é impossível. Mas quem disse que a gente precisa ser sempre feliz ? Isso é bobagem. Como Vinícius cantou ´é melhor viver do que ser feliz´. Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.

 Caio, o Fernando!
De repente já estou no fim dos 20 e não tenho nada do que as pessoas costumam ter nessa idade. Tenho planos, claro (todo mundo tem). Mas objetivamente estou sem nada aqui à minha frente. O momento futuro é uma incógnita absoluta. Eu não posso pensar ‘não, daqui a um ano eu vou pro campo ou eu caso ou eu me formo ou eu vou à Europa’. Eu não sei. Fico esperando que pinte alguma coisa, naturalmente. E essa falta de ação me esmaga um pouco. Mas eu rezo. Tenho fé. Descobri qualquer coisa dentro de mim que, não sei exatamente como nem por quê, consegue manter-se serena no meio desta falta absoluta de perspectivas.


Caiooooo!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

 
 
 
"Aos poucos a gente vai mudando o foco, e o lugar nem te acrescenta mais. Você começa a precisar de outros lugares, de outras pessoas e de bebidas mais fortes. Nem pensa. Vai indo junto com as coisas."
(CFA)
Fico pensando se não somos tão carentes ao ponto de não viver melhor sem alguém. E há tanto medo de não ser escolhido, e de ser escolhido e ser trocado, ou ainda de não ser escolhido totalmente, ou de escolher e viver achando que essa escolha é uma prisão.

-

Marla de Queiroz
As ruas vão mudando, os edifícios vão sendo destruídos. Mas continuam inteiros dentro de você. Chega um tempo, eu acho, que você vai olhar em volta sem conseguir reconhecer nada.

Caio Fernando Abreu
Tantos baiões, tantas garrafas, tantas viagens, tantos amores, oh Deus, que sereno inferno esse de lembrar o bom de antes quando nem sabíamos que acharíamos bom um dia. E seria? Cuidado, o Tempo mascara o duro.

Caio F.
Eu sinto ciúme quando alguém te abraça, porque por um segundo essa pessoa está segurando meu mundo inteiro.

  Caio Fernando Abreu
A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor. Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem você aguarda não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar.

Fernanda Young
Repetir mil vezes: não quero esperar. E a certeza de que esse não querer já traz implícitas as longas caminhadas.

Caio Fernando Abreu
E você me olha com essa carinha banal de "me espera só mais um pouquinho". Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.


Tati Bernardi
' Só preciso de alguns abraços queridos, a companhia suave, bate-papos que me façam sorrir, algum nível de embriaguez e a sincronicidade: eu e você não acontecemos por uma relação causal, mas por uma relação de significado, que ainda estamos trabalhando.'

C.F.A
"Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas, encontros transferidos..."
 
Caio Fernando
" Tenho medo de já ter perdido muito tempo. Tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão -escudo".
 
 
Caio Fernando
 "Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."

Queria que pelo menos alguém um dia, levasse em conta o que vivi, o que tenho vivido, o quanto já cai e o quanto levantei em consideração antes de julgar-me. Sei que o que vivi não me livra das minhas falhas, nem quero que isso aconteça, só estou pedindo pra chegar devagar que eu ando frágil, pra não gritar que estou pensando e ando lenta por fora, em alta velocidade por dentro.
Que eu ando precisando da compreensão dos sábios...


*Caio Fernando Abreu
" Repito sempre: sossega, sossega - o amor não é para o teu bico."
 
 
Caio F.
”Tô tão só, Zézim. Tão eu-eu-comigo, porque o meu eu com a família é meio de raspão. Tá bom assim, não tenho mais medo nenhum de nenhuma emoção ou fantasia minha, sabe como? Os dias de solidão total na praia foram principalmente sadios.”
 
Caio mais uma vez! 
 
:(

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


Sempre acreditei que toda vez que a gente entra numa igreja pela primeira vez, vê uma estrela cadente , pode fazer um pedido. Ou três. Sempre faço. Quando são três, em geral, esqueço dois. Um nunca esqueci. Um sempre pedi: amor.

Caio F.
"O contrário do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Quem "odeia" está mais envolvido do que supõe."

Martha Medeiros






"Coração achando feio o não-ter."

Caio F.

"Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça."

CFA
'Opte por aquilo que faz seu coração vibrar apesar de todas as consequências."
 
CFA

Eu preciso muito, muito de você. Eu quero muito, muito você aqui de vez em quando nem que seja, muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor. Você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone. Basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio. Juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito, muito de você.
 
 
sempre, Caio Fernando Abreu!
Meu irmão, a gente tem que descobrir maneiras — sejam quais forem — de ficarmos fortes.

Caioooo!

domingo, 2 de janeiro de 2011

"A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar."

Caio Fernando

sábado, 1 de janeiro de 2011

"Rezo a Deus não pedindo cargas mais leves, e sim ombros mais fortes. E tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz."  CFA