sábado, 30 de outubro de 2010

A verdade parece deixar de existir!



Existe aquela velha frase: 'DECEPÇÃO NÃO MATA, ENSINA A VIVER'
Será?? Ultimamente eu to desacreditada nela,  pelo simples ou porque não dizer pelo forte motivo de ter me decepcionado bastante nessa vida e ainda não ter conseguido lidar com isso. Até tento aprender com as decepções e tirar de cada situação uma lição pra que eu possa levar adiante e não me frustrar com tanta intensidade, até tento não acreditar demais em certas pessoas, não depositar sobre elas muitas expectativas e muitos sonhos. Mas é inevitável pra mim que sou uma pessoa extremamente sincera que gosto de olho no olho e de me doar quando estou à vontade. De repente o que voce acreditava ser uma verdade absoluta não passa de uma grande mentira e o que voce acreditava ser uma grande pessoa não passa de uma pequena criatura sem escrúpulos e sem moral. Tô um pouco revoltada né?
Eu sei. Mas é que pra mim DECEPÇÃO é algo que ainda não consigo sentir com naturalidade, dói sabe, dói como se tivessem te arrancado inúmeras verdades, plantado grandes mentiras e destruido vários sonhos. O tal castelo que eu construo pouco a pouco, dia a dia, com cada detalhe pensado e repensado , desmorona de uma hora pra outra como num passe de mágicas. É, isso é o preço que eu pago por acreditar tanto em contos de fadas e me sentir a própria princesa desse castelo. Quer dizer que agora acreditar, confiar, se doar e se entregrar as pessoas é um erro? Ser sincera, ser leal e ter príncipios é algo anormal? Eu espero das pessoas pelo menos o mínimo de consideração e respeito, é o que dou pra elas, quero reciprocidade, aliás exijo! É algo que eu não abro mão, podem me achar extremista demais, posso até ser, mas essa é a lógica que criei pra mim e meu coração é minha razão, não sei fazer jogo social, poderia até saber, mas dá preguiça e é entediante.


"A decepção dói por que ela destrói toda uma estrutura que construímos em torno de um sentimento. Está tudo em nossa cabeça, mas como todo sentimento forte ela também se reflete em nosso espírito. É preciso autocontrole para refletir, frieza para planejar e criar um novo projeto para substituir o que foi destruído pela decepção. Geralmente ela é mais forte quando nos atinge naquilo que mais confiamos. Mas, o que tenho a dizer sobre o resultado? Confiar nos propósitos de Deus é essencial, manter a boa conduta também. Não posso devolver uma agressão com outra pior. A decepção vai passar, mas a lembrança fica."
(Marcelo Santos)

Enfim, um pequeno desabafo meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário