Mostrando postagens com marcador Gabito Nunes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gabito Nunes. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Desculpa, é que nem eu mesma gosto muito de mim. Fico meio assustada quando alguém me diz que consegue isso.
Gabito Nunes

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Quero você aqui, no meio das minhas coisas, meus livros, discos, filmes, minhas ideias, manias, suspiros, recortes.
Respirando o mesmo ar e todas coisas que alimentam àquela nossa, tua, minha inesgotável saudade.
Entra, não pergunte se pode ficar. Vem e fica.

 Gabito Nunes

sábado, 19 de novembro de 2011

“Não se trata de incapacidade de sentir a coisa, sou um ser humano plenamente funcional. Mas, sabe aquela do Stevie Wonder, “I Just Called To Say I Love You”? Pois é, não está na minha lista.”

”Se me perco no teu beijo, você fica tentando encontrar um caminho. Quando me encho de receio, você me diz estar pronta. Eu te ponho em xeque-mate, você me diz que cansou de jogar. Quando não quero me machucar, você me telefona no meio da noite.”
Gabito Nunes
Estou te ligando movido pela vontade de reaver você e aquilo que tínhamos até semana passada. Eu penso em você dia e noite e fico ridiculamente abalado se a gente acaba brigando. Eu acho que te amo, garota.”
Gabito Nunes

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


É o jeito, o cheiro, o modo de vestir, como caminha, como olha, como para. Não sei. Eu amo.

— Gabito Nunes

quinta-feira, 22 de setembro de 2011




EVITO OLHAR DIRETO NO SEU ROSTO PRA NÃO DAR AQUELA VONTADE INSANA DE QUERER UMA PORÇÃO DE COISAS CONTIGO.  

Gabito Nunes 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Me deixem.

As pessoas acham que ando deprimido. Não vou desmentir, prefiro deixar assim, é até bom. Os deprimidos podem agir de modo esquisito e não precisam justificar suas bobagens o tempo todo. Ele é um deprimido, quem se importa? Recebam meu recado: eu até que estou indo bem.

Somente descobri que, no momento agora, só consigo ir com as caras que nunca mais verei, só consigo me apaixonar pelo que assumidamente é feito de pó. Não faça como o resto da cidade, não ultrapasse meu semáforo depois que já fechou. A pressa é inimiga da direção. E a gente se vê, ainda. Promessa.

A má notícia é que, a julgar pelo meu entusiasmo nos últimos dias, morri. Até já decidi minha lápide - "Viveu lutando pelo amor e as sensações que valem a pena ser vividas. Fracassou miseravelmente." - O que você acha? Nem tô, na verdade. Me deixem.

A boa notícia é que não perdi o telefone de ninguém, apenas minhas falas teatrais dentro do grupo não fazem muito sentido nesta temporada. Ando menos polissilábico, menos colorido, menos espalhafatoso, menos vaidoso, menos inventado. E não consigo ver onde está meu erro.

Falando sério, tenho andado bastante sozinho, sobretudo ultimamente. É um tempo de agitações, de ímpetos de impaciência, ansiedade e mau humor. Contando com a resolução das coisas, que chegue logo um futuro que sei que virá, sabendo que nada mais depende de alguma ação minha. Só da minha habilidade em esperar. E isso me lembra que não há mais com quem contar, além do tempo. Que ando meio sozinho e assim eu quis, de certa forma.

Será tão errado assim brincar de perder tudo, algumas vezes por ano? Quase tudo, você ainda tem seu chá de capim-cidreira e todas aquelas canções em MP3 da Joni Mitchell para catalogar, os dois novos livros do John Fante para deglutir.

Pode não ser uma parte boa da minha vida, assistindo de fora. Mas não consigo sentir isso justamente porque não é tempo de sentir muita coisa. São apenas experiências com o estoicismo, fora isso, como eu disse, estou legal. Não perca tempo com preocupações ou sentindo saudades. Saudade é um amor que chegou atrasado após dormir demais.

E eu tenho tentado dormir demais, querendo me congelar para o futuro melhor. Um futuro bom, assim como foi bom esse nosso passado. É o presente que não estou sabendo como viver. Acredite, hoje, estamos melhores separados. Ou, ao menos, mais verdadeiros.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

domingo, 5 de junho de 2011

'Quero você aqui, no meio das minhas coisas, meus livros, discos, filmes, minhas idéias, manias, suspiros, recortes. Respirando o mesmo ar e todas coisas que alimentam àquela nossa, tua, minha inesgotável saudade. Entra, não pergunte se pode ficar. Vem e fica.'

Gabito Nunes

segunda-feira, 28 de março de 2011

"Como todos, busco ser feliz. Mas, sobretudo, quero merecer ser feliz. Não fazer com os outros aquilo que repudio quando mirado em mim, a qualquer custo, por cima de quem vier. Quero merecer o júbilo e passá-lo adiante. Sem essa de fazer besteiras às pencas por confundi-las com felicidade, isso é credencial pra ser imbecil. O certo e o errado nascem pra todos. Nada de mostrar meus dentes tortos e urrar na fuça alheia a maior injustiça sobre o cio da terra: a mediocridade..."


Gabito Nunes